segunda-feira, junho 15, 2009

A Volta da personagem Marietinha


Para quem não sabe e não conhece a minha obra prima; historinha criada no curso da TV escola, que participei há alguns anos, vai aqui um breve resumo.
Marietinha é uma Flor, especificamente uma Margarida. Ela se preocupa com tudo e com todos e quer ver um mundo de paz e de muito amor. É uma apaixonada pela natureza e pelas pessoas. Hoje ela está de volta, como sempre, preocupada com o meio ambiente. Vejam como ela está sofrendo por ver os acontecimentos à sua volta.
- Oi gente vocês já sabem que sou! Estou tão preocupada! Vivo aqui no meu Jardim, conversando com todas as minhas amigas e amigos: Dona Rosa, Dona Ivone, Dona Mussaenda, Dona Equisória, Senhor Alecrim, Senhor Manjericão e todos os que estão ao meu redor.
Tenho uma amiga predileta que me molha todos os dias e conversa muito comigo. Ela é a minha amiga Vone, tão preocupada com os humanos. Atualmente ela me contou sobre o curso que esta fazendo, ‘Introdução à Educação Digital'. Disse-me que o curso é muito bom, que a Tutora Elzenir também se preocupa com o homem e que todos os seus colegas também. Fiquei feliz por isso, mas quase morri de chorar quando ela me mostrou o Jornal mundo jovem do mês de junho de 2009 que tem na capa o título “Nosso lixo é a nossa cara”. Gente! como é que as pessoas podem destruir a natureza. O que será de nós daqui a alguns anos? Mas minha grande amiga Vone me disse que eu não chorasse, que eu não me preocupasse tanto, pois ela está cheia de parceiros, na Escola Frei José da Encarnação. Que todos os professores trabalham com esse tema com os seus alunos e que estão fazendo tudo que podem para os alunos terem consciência que a Preservação Ambiental é uma necessidade e que nós precisamos do ‘Verde’. Vone também me falou que devemos entrar em um site chamado www.clickarvore.com.br, para que plantem uma árvore com o nosso nome, para ajudar ao mundo a se salvar e salvar a humanidade. Ela disse também que nesse site tem muitas coisas interessantes que precisamos aprender sobre o meio ambiente.
Gente eu vou parar por aqui e voltarei em breve, não só com esse tema, mas com outros que afetam a humanidade. Ah!!! Já ia me esquecendo, quero dizer a vocês que sou uma Margarida muito feliz, pois tenho a amizade dessa pessoa que cuida muito de mim. Olhem para ela, pois ela me disse que gosta muito de vocês, aí do Frei José. Ah! Não podia esquecer, ela me falou que a pró Edenícia é a sua parceira na dupla e que tem aprendido muito com ela.

Tchau, assinado,

Marietinha
Autora: Divaneide Maria Albuquerque Reis

2 comentários:

Otelice disse...

Ah, que pessoinha mais linda a Marietinha. Acho que vou sempre voltar aqui pra ver se converso com ela.Temos preocupações comuns.
Parabéns, amiga, pelo texto. Bastante didático.
Um grande beijo no teu coração.

Divaneide disse...

Obrigada minha amiga. Você sempre doce e prestativa. Você sabe o tempo é tão curtinho quase não dar para escrever.
Bjs. Vone