quinta-feira, junho 18, 2009

Saudades

(Por Divaneide Maria Albuquerque Reis)



Mensagem escrita em Janeiro de 2002, para um irmão muito querido e amado.


Querido irmão, Deus chamou-o para o seu lado, acho que era chegada à hora. A saudade é tão forte que às vezes penso não resistir. Tenho o consolo de saber que estás feliz diante do pai. Sei que um dia nos encontraremos, e é isso que me mantém em pé e viva para lutar.
Tianinho querido sei que a tua matéria se acabará, mas o teu espírito jamais, pois foste bom aqui na terra para todos os que te amaram. Irmão querido, como você faz falta. A nossa mãe, o nosso pai, os nossos irmãos e eu, lembramos de você todos os dias. Sei que Jesus está do nosso lado dando-nos conforto, segurando a nossa mão para não cairmos, ficou um vazio nos nossos corações. Muitas pessoas pedem para que eu não chore. Como não chorar pela falta de um irmão tão querido e amado!
Lembro-me de toda a nossa infância, adolescência e nossa idade adulta com saudades. Ainda não tinha escrito estas preciosas linhas porque não tinha a coragem de parar para conversarmos.
Estás vivo no meu coração e no coração do nosso Senhor Jesus Cristo que diz: ‘aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá e todo aquele que vive e crê em mim jamais morrerá’. (São João, 11: 25 26). Sei que procuraste Jesus e estavas buscando-o muito atualmente. Abri a tua Bíblia e estava marcada no salmo 22; o salmo que fala do conforto. Por isso Tiano, digo que estás vivo, és filho de Deus, viveste nesta passagem aqui na terra pregando o amor, o carinho, a união. Sei que onde estás também pregará este amor eterno junto ao nosso criador.
Fico aqui orando por ti, enxugando as lágrimas de todos que sentem a tua falta. Enxugo as minhas grossas lágrimas de saudades de um irmão tão bom, querido e muito amado.
Obrigada por ter sido para mim tão especial.

segunda-feira, junho 15, 2009

A Volta da personagem Marietinha


Para quem não sabe e não conhece a minha obra prima; historinha criada no curso da TV escola, que participei há alguns anos, vai aqui um breve resumo.
Marietinha é uma Flor, especificamente uma Margarida. Ela se preocupa com tudo e com todos e quer ver um mundo de paz e de muito amor. É uma apaixonada pela natureza e pelas pessoas. Hoje ela está de volta, como sempre, preocupada com o meio ambiente. Vejam como ela está sofrendo por ver os acontecimentos à sua volta.
- Oi gente vocês já sabem que sou! Estou tão preocupada! Vivo aqui no meu Jardim, conversando com todas as minhas amigas e amigos: Dona Rosa, Dona Ivone, Dona Mussaenda, Dona Equisória, Senhor Alecrim, Senhor Manjericão e todos os que estão ao meu redor.
Tenho uma amiga predileta que me molha todos os dias e conversa muito comigo. Ela é a minha amiga Vone, tão preocupada com os humanos. Atualmente ela me contou sobre o curso que esta fazendo, ‘Introdução à Educação Digital'. Disse-me que o curso é muito bom, que a Tutora Elzenir também se preocupa com o homem e que todos os seus colegas também. Fiquei feliz por isso, mas quase morri de chorar quando ela me mostrou o Jornal mundo jovem do mês de junho de 2009 que tem na capa o título “Nosso lixo é a nossa cara”. Gente! como é que as pessoas podem destruir a natureza. O que será de nós daqui a alguns anos? Mas minha grande amiga Vone me disse que eu não chorasse, que eu não me preocupasse tanto, pois ela está cheia de parceiros, na Escola Frei José da Encarnação. Que todos os professores trabalham com esse tema com os seus alunos e que estão fazendo tudo que podem para os alunos terem consciência que a Preservação Ambiental é uma necessidade e que nós precisamos do ‘Verde’. Vone também me falou que devemos entrar em um site chamado www.clickarvore.com.br, para que plantem uma árvore com o nosso nome, para ajudar ao mundo a se salvar e salvar a humanidade. Ela disse também que nesse site tem muitas coisas interessantes que precisamos aprender sobre o meio ambiente.
Gente eu vou parar por aqui e voltarei em breve, não só com esse tema, mas com outros que afetam a humanidade. Ah!!! Já ia me esquecendo, quero dizer a vocês que sou uma Margarida muito feliz, pois tenho a amizade dessa pessoa que cuida muito de mim. Olhem para ela, pois ela me disse que gosta muito de vocês, aí do Frei José. Ah! Não podia esquecer, ela me falou que a pró Edenícia é a sua parceira na dupla e que tem aprendido muito com ela.

Tchau, assinado,

Marietinha
Autora: Divaneide Maria Albuquerque Reis