quinta-feira, junho 18, 2009

Saudades

(Por Divaneide Maria Albuquerque Reis)



Mensagem escrita em Janeiro de 2002, para um irmão muito querido e amado.


Querido irmão, Deus chamou-o para o seu lado, acho que era chegada à hora. A saudade é tão forte que às vezes penso não resistir. Tenho o consolo de saber que estás feliz diante do pai. Sei que um dia nos encontraremos, e é isso que me mantém em pé e viva para lutar.
Tianinho querido sei que a tua matéria se acabará, mas o teu espírito jamais, pois foste bom aqui na terra para todos os que te amaram. Irmão querido, como você faz falta. A nossa mãe, o nosso pai, os nossos irmãos e eu, lembramos de você todos os dias. Sei que Jesus está do nosso lado dando-nos conforto, segurando a nossa mão para não cairmos, ficou um vazio nos nossos corações. Muitas pessoas pedem para que eu não chore. Como não chorar pela falta de um irmão tão querido e amado!
Lembro-me de toda a nossa infância, adolescência e nossa idade adulta com saudades. Ainda não tinha escrito estas preciosas linhas porque não tinha a coragem de parar para conversarmos.
Estás vivo no meu coração e no coração do nosso Senhor Jesus Cristo que diz: ‘aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá e todo aquele que vive e crê em mim jamais morrerá’. (São João, 11: 25 26). Sei que procuraste Jesus e estavas buscando-o muito atualmente. Abri a tua Bíblia e estava marcada no salmo 22; o salmo que fala do conforto. Por isso Tiano, digo que estás vivo, és filho de Deus, viveste nesta passagem aqui na terra pregando o amor, o carinho, a união. Sei que onde estás também pregará este amor eterno junto ao nosso criador.
Fico aqui orando por ti, enxugando as lágrimas de todos que sentem a tua falta. Enxugo as minhas grossas lágrimas de saudades de um irmão tão bom, querido e muito amado.
Obrigada por ter sido para mim tão especial.

2 comentários:

Otelice disse...

Os olhos choram. Nunca param de chorar. O coração transborda de dor infinita a nos sufocar. mas a alma se eleva na compreensão de Deus e nos confora na espera de um reencontro de um novo caminhar junto aos que amamos e que partiram. Mas, quem é amado vive.Em
cada pensamento, em cada saudade, em cada lembrança.Quem é amado transpõe o espaço entre a vida e o tempo e vive, em nós.
Beijos no teu coração, amiga.

Divaneide disse...

Obrigada Lice,

Hoje estou triste de saudades, fazem exatamente oito anos da partida do meu irmão, mas sei que amigas como você e Jesus nos segura e nos conforta nesta grande dor.
Bjs. Divaneide