segunda-feira, agosto 09, 2010

Reproduzindo textos

A cada dia percebo a importância de trabalhar com os meus alunos os diversos gênertos textuais existentes na sociedade. Hoje trabalhei com a 5ª D poesias (6º ano), de Cecília Meireles, Manuel Bandeira e Roseana Murray. Apresentei o livro "Meus primeiros versos". Pedi para que os alunos escolhessem 5 poemas e copiassem o que mais gostassem no caderno e depois lessem com a alma, para depois explicar o que o poema dizia para eles. A aula foi fantástica e o meu objetivo era fazer com que os alunos treinassem a leitura e a escrita, visto que, essa turma são de alunos repetentes, na faixa etária de 12, 13, 14, 15 e 16 anos; alguns com dois anos de repetância e hiper ativos. Gostei da aula, pois o meu objetivo foi atingido. Eles gostaram muito e querem que eu repita essa estratégia novamente.

Nenhum comentário: